segunda-feira, 17 de junho de 2013

INTOCÁVEIS...


“A OBAN foi um centro de informações e investigações montado pelo exército para coordenar e integrar as ações dos órgãos de combate às organizações armada de esquerda durante o regime militar. Começou como uma parceria entre Estado e empresários e foi absorvida pelo DOI-Codi do Exército.”¹
“Doutor Ney, coronel Perdigão, delegado Sergio Fleury e comandante Vieira foram personagens centrais e principais articuladores dessa trama de repressão criada no submundo da ditadura. Guerra (delegado Claudio Guerra) conviveu intensamente com todos eles.”¹
¹Extraído do livro: Memórias De Uma Guerra Suja – Claudio Guerra – em depoimento a Marcelo Netto e Rogério Medeiros – 2012.
A justiça e a polícia sempre foram poupadas pela mídia porque a elite responsável pela consolidação dos meios de comunicação, sempre precisou do auxílio da polícia e do poder judiciário. 
A polícia por sua vez ganhou muito dinheiro trabalhando como mercenários para a elite e a justiça. Essa justiça por sua vez se sustenta apoiando essa elite e essa polícia sem medir esforços nas interpretações da lei mal escrita e pouco eficaz.

Essa elite que coordena parte desses dois órgãos tem sido a mandatária das ações que caracterizam a impunidade desses dois órgãos: a polícia e a justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário